Seguir sua paixão é a melhor opção de carreira?

 

Muitas vezes amigos e familiares simplesmente aconselham: Siga sua paixão!

Este é um conselho muito comum, mas o que acontece se você não a encontrar? Se por alguma razão não conseguir encontrar qual é sua real paixão e também uma carreira que combine perfeitamente com ela, provavelmente se frustrará.

Nossas paixões dirigem nossas ações, elas são o porquê nos levantamos todas as manhãs e fazemos o que fazemos. Elas contêm nossos valores e são também denominadas como nossos fatores de motivação. São responsáveis por nossos julgamentos, formas de decidir e dão importante clareza sobre como alguém pensa e por que age.

coração

Todos nós somos bons em muitas coisas diferentes, temos muitas habilidades e comportamentos característicos, encontrar o que nos motiva é apenas uma questão de analisar a si mesmo, entender o que gosta de fazer, quais são seus valores e combinar com as carreiras que estão a sua volta no mercado.

Outra coisa que pode ajudar conversar com profissionais da área, entender como é o dia a dia deles e pensar como poderá usar estas características, isso lhe trará um leque maior de opções e mais chances de iniciar uma carreira de sucesso.

Muitas pessoas conseguem encontrar uma carreira que corresponde a sua paixão logo de início e isso trás muito espaço para crescimento e desenvolvimento, além de excelente desempenho, pois se na maioria tempo desempenha atividades que lhe dão prazer o sucesso será atingido com muito mais facilidade.

O importante é ter em mente que nenhuma decisão é definitiva, tudo pode ser mudado, sempre é tempo para rever suas prioridades e se for o caso, mudar o rumo da sua carreira, pois sentir-se bem e ser feliz é o que importa mais.

Carlos Andrade

Gestor Empresarial, Consultor International e Master Coach Sênior

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.