Os fatores de motivação são nossos valores e paixões.

O conhecimento dos Fatores de Motivação nos ajuda a entender o que dirige nossas ações, a entender o que nos leva a levantar todas as manhãs e fazer o que fazemos. Neles estão contidos nossos valores, nossas paixões, nossas preferências de trabalho e formas desejadas de recompensa.  Eles são as lentes pelas quais vemos o mundo ao nosso redor. Enfim, são os PORQUÊS na equação da sua personalidade.

Eduard Spranger, um filósofo e psicólogo Alemão, foi o primeiro a descrever a teoria dos 6 Valores em 1928 em seu livro “Tipos de Homens” e contemporaneamente estes foram aprimorados para 7 Fatores de Motivação.

Ter acesso a estas informações aumenta nosso autoconhecimento e nos permite entender melhor as outras pessoas. Para liderança estes fatores fornecem conhecimentos fundamentais para gerenciar conflitos, motivar e recompensar equipes de maneira a conseguir o melhor de cada um, bem como do grupo como um todo.

É importante ter em mente que uma pessoa que não consegue satisfazer em seu trabalho, pelo menos um, entre os dois ou três maiores fatores de motivação, mais cedo ou mais tarde, se sentirá frustrada e desmotivada com suas atividades, ambiente de trabalho ou recompensas e assim reduzindo significativamente seu rendimento, podendo chegar ao ponto de buscar alternativas no mercado.

Os 7 Fatores de Motivação:

  • Conhecimentos e Descoberta;

  • Liderança;

  • Retorno Sobre o Investimento;

  • Estética;

  • Princípios Orientadores;

  • Ajuda aos Outros e

  • Paz e Harmonia.

Conheça as características de cada um destes fatores no site: Lidera Assessments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.