Alemanha quer ser a maior potência mundial do futebol e nós o que podemos fazer?

Não é uma novidade que os países desenvolvidos investem em tecnologia para obter resultados no mundo do esporte, o mais recente exemplo é o projeto da Alemanha de criação de um centro de desenvolvimento em Frankfurt, o DFB, com um investimento de R$ 450 milhões o objetivo é ter um centro de excelência no futebol focado no armazenamento e manipulação de dados dos seus atletas. Este centro irá contar com especialistas em psicologia, medicina, esporte e comunicação, que irão focar na estratégia de otimização o desempenho dos atletas através da análise de dados do esporte, mas não somente estatísticas superficiais como “posse de bola” e “quilometragem percorrida”, pois são ineficientes e ultrapassadas, tanto é que o Brasil teve mais posse de bola no jogo com Alemanha e mesmo assim perdeu de 7 x 1. O que eles querem saber é a eficiência de cada jogador como um todo, ou seja, sua parte física, tática, mental e emocional.

Alinhada com este tipo de estratégia a LIDERA COACHING já trabalha com o desenvolvimento de atletas com base a estudos feitos nos EUA para outros esportes, inclusive o futebol.

Nós contamos com um projeto pioneiro, chamado INSIGHT SPORT, que é baseado na capacitação e atualização das equipes técnicas para as novas demandas do esporte e nos trabalhos de desenvolvimento de atletas através da coleta de dados sobre as áreas de: comportamentos; competências no esporte; inteligência emocional-social e fatores de motivação. De posse destes dados, uma equipe técnica treinada pode desenvolver os talentos e maturidade dos atletas em um espectro de 360º, da forma muito mais rápida e consistente possível. Os dados e relatórios detalhados, precisos e tangíveis, facilitam as decisões de planejamentos e negociações, além de garantir um banco de dados detalhado sobre a evolução da personalidade dos atletas, sob a ótica destes 4 pilares, desde a base até as categorias principais, acelerando muito a obtenção de resultados através de atletas muito mais maduros e preparados para as exigências do esporte.

Quer saber mais? Fale conosco!

 

Carlos Andrade

Consultor Empresarial e Master Coach Sênior

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.