-

_Você já teve uma REAÇÃO INDESEJADA ou desproporcional a uma situação?

_Você já interagiu com PESSOAS ESTRESSADAS e isso lhe afetou?

_Você já percebeu que em alguns momentos a sua RAZÃO NÃO ESTAVA NO CONTROLE das suas ações?

-


Pois bem, se você já percebeu
que as EMOÇÕES estão presentes
em todas as nossas AÇÕES,
DECISÕES
e INTERAÇÕES,
você já está um passo à frente
de muitas pessoas.

Benefícios esperados

  • Aumento da qualidade de vida

  • Melhora da saúde

  • Melhora nos relacionamentos

  • Melhora da comunicação

  • Facilidade nas interações

  • Geração de desenvolvimento

  • Aumento da capacidade de liderança

  • Aumento do poder de negociação

Inteligência Emocional

a base para todos os aprendizados

Inteligência Emocional

ENTENDER nossas emoções, como se originam e como nos afetam, IMPORTAR-SE com as outras pessoas, VALORIZAR as interações sociais e saber geri-las.

Objetivo

Aumentar o autoconhecimento e a autoconsciência com relação aos fatores de inteligência emocional social, auxiliar o desenvolvimento pessoal e as interações sociais com mentalidade e postura de alto desempenho, seguindo a filosofia do Coaching e Psicologia Positiva.

Público Alvo

Todas as pessoas que desejam aumentar o autoconhecimento, a capacidade de entender e se relacionar com outras pessoas, lidar com situações de estresse e conflitos, melhorar a capacidade de comunicação e motivação de outras pessoas, aumentar sua saúde e qualidade de vida e consequentemente melhorar o desempenho na vida pessoal e profissional.

Dados Importantes

  • 90%

    da diferença entre os perfis de profissionais de ponta com relação aos medianos, em posições de alta liderança, está ligada a Inteligência Emocional e não as habilidades cognitivas.
    Daniel Goleman

  • 80%

    do sucesso das pessoas está ligado a sua Inteligência Emocional e apenas 20% está ligado ao seu Q.I., o quociente de inteligência, ao contrário do que muitos imaginam.
    Daniel Goleman

  • 6.a

    competência mais desejada para os profissionais em 2020, segundo especialistas de vários países no Fórum Econômico Mundial é a Inteligência Emocional.
    Fonte: F.E.M. – Davos – Suíça – Mar/19

Síntese do Conteúdo Programático

  • Exigências do Mundo Moderno

  • Quociente de Inteligência ou Q.I.

  • Quociente de Inteligência Emocional (Q.E.)

  • Múltiplas Inteligências

  • Necessidades Básicas do Ser Humano

  • Fluxo e Rapport

  • Comportamentos x Competências

  • O que é Inteligência Emocional (I.E.)

  • Fatores que compõem a I.E.

  • Expansão dos Fatores de I.E.

  • Técnicas de Coaching para desenvolvimento da I.E.

  • Como as pessoas se relacionam

  • Mente Consciente e Inconsciente

  • Importância das Emoções

  • Autogestão e Desenvolvimento Mental

  • Percepção das Emoções

  • Autogerenciamento Emocional

  • Formas para aumentar a percepção das Emoções

  • Síndrome de "Lutar ou Fugir"

  • 12 dicas práticas para desenvolver sua I.E.

Diferencias

1 - AVALIAÇÃO INSIGHT mede 8 fatores de Inteligência emocional-social com 99% de confiabilidade

2 - AÇÕES ASSERTIVAS e EFICIENTES com relação aos pontos fortes e de potencial melhoria.

3 - METODOLOGIA EXCLUSIVA, TESTADA e APROVADA para desenvolvimento da Inteligência emocional-social com base a vivência de cada indivíduo.

4 - DINÂMICAS de GRUPO que auxiliam o entendimento e desenvolvimento das pessoas e suas interações.

5 - E-BOOK e CERTIFICADO de participação.

Satisfação dos Participantes

  • 100

    Acreditam poder utilizar o conteúdo na vida e no trabalho!

  • 100

    Avaliaram os resultados das avaliações excelente ou muito bom!

  • 100

    Avaliaram os Trainers excelentes ou muito bons!

  • 80

    Acharam o material didático excelente ou muito bom!

Satisfação dos Participantes